Esquina tem homenagem às Marias e café servido na casca de sorvete
Lugar que por anos funcionou como tradicional padaria portuguesa agora é ponto de parada pelo pão de sabor
Com café coado na mesa do cliente e pão de torresmo, a panificadora Maria’s chama a atenção de quem para no semáforo da Rua José Antônio com Eduardo Santos Pereira. A plaquinha feita à mão indica que naquele dia, o sabor do pão é diferente e isso tem feito o lugar, que durante anos foi tradicional, virar ponto de parada novamente.
Além disso, a família quer resgatar a culinária mineira no Centro de Campo Grande. Inaugurado há quatro meses, o lugar também serve cafezinho na casquinha de sorvete, além de uma variedade de doces e salgados.
O estabelecimento tem um ambiente amplo e aberto, que conta com diversas mesas de madeira e sofás. Os lugares comportam grupos de até 12 pessoas, então, pode ir com a turma sem medo, pois ninguém vai ficar excluído da rodinha.
Quindim, sonho, cueca virada, queijadinha, cuca, massa folhada, carolina, bolo, chipa grega, sopa paraguaia, pão com torresmo, linguiça, italiano, saltenha boliviana, pastel, misto-quente com presunto, queijo e ovo são alguns dos pratos disponíveis no cardápio.
A proprietária Santina Targino revelou que abriu o comércio em homenagem às filhas Maria Clara, 11 anos, e Maria Valentina, 3 anos. As duas meninas são apaixonadas pela panificadora e sempre levam as amiguinhas lá.
O prédio onde Santina comanda o negócio é antigo e tem mais de 20 anos de história. Anteriormente, o Lado B contou a história do Adroaldo Jacques de Miranda que administrava no mesmo endereço a Panificadora Espanhola.
A proprietária garante que o estabelecimento dela traz outra proposta e um estilo mais despojado. Orgulhosa, Santina comenta o diferencial da empresa. “Queremos resgatar um pouquinho da cultura mineira e oferecer um lugar onde os clientes se sintam em casa, sintam prazer em ficar aqui, tomar um café, bater um papo”, afirma.
E outra coisa que também é motivo de orgulho da empreendedora, é o fato de todos os alimentos serem preparados no dia e servidos bem fresquinhos. “Aqui, nós temos o Levi Vital e o Edvaldo Santana, que são os dois padeiros que ficam de manhã e à tarde. Eles preparam bem a massa, deixam mais leve. Isso é algo que diferencia a nossa panificadora, porque tudo é feito aqui”, explica.
Algo que acrescenta beleza e faz jus a cultura mineira que Santina menciona, é a apresentação do prato na mesa do cliente. Com canecas coloridas e esmaltadas, o simples café preto fica até mais atraente. Para melhorar o cenário, o pão com massa de torresmo é uma ótima escolha.
A Panificadora Maria's está localizada na Rua José Antônio, 2148, esquina com a rua Eduardo Santos Pereira, no Bairro Vila Rosa Pires. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 6h às 18h. Sábado e feriados, das 6h às 12h.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.