ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Food truck serve o que seria a "coxinha" do italiano e até risoto com banana

Adriano Fernandes | 07/11/2015 07:12
Food truck serve o que seria a "coxinha" do italiano e até risoto com banana
Fatto de Amore Risoteria investe em risotos com toques regionais (Foto: Gerson Walber)

Na composição dos pratos tem carne seca, banana da terra e linguiça. Para os paladares mais sofisticados, entra o camarão e a lula. Na “Fatto di Amore Risoteria”, um dos maiores clássicos da culinária italiana ganha versões com um toque do regionalismo sul-mato-grossense.

Aberto há pouco mais de uma semana, o novo food truck de Campo Grande é criação da empresária Giovanna de Almeida Ortiz de 26 anos, que antes da gastronomia, já se aventurou até na Medicina Veterinária. Super jovem, ela conta que a paixão pelos pratos da cozinha italiana surgiram durante seis meses vivendo fora do País.

Food truck serve o que seria a "coxinha" do italiano e até risoto com banana
Opções no cardápio ainda estão em fase de teste

“Morei na Itália, mas antes fiz vários cursos. Cursei três anos de Medicina Veterinária, até mudar para a Arquitetura. Em seguida eu voltei pra Medicina, mas tranquei novamente”, relata sobre suas investidas. Design de interiores foi a última aventura universitária da jovem, antes da mudança.

De volta a Campo Grande, deu início à especialização em Gastronomia no IGA (Instituto de Gastronômico das Américas), aqui na Capital. Hoje, ela garante: “Me achei na gastronomia”.

A inauguração do "Fatto di Amore" ocorreu na quarta-feira passada, dia 28, e o cardápio ainda está em fase de testes.

Food truck serve o que seria a "coxinha" do italiano e até risoto com banana
Detalhe do Arancini de shitake.
Food truck serve o que seria a "coxinha" do italiano e até risoto com banana
Giovanna de Almeida Ortiz deixou a medicina veterinária para estudar gastronomia (Foto: Gerson Walber)

Mas alguns pratos já são fixos, com novidades que chamam a atenção. O Arancini, por exemplo, pode ser descrito como um bolinho de risoto frito. Á base de arroz arbóreo e shitake, o salgado tem recheio de mussarela e é servido em uma cestinha de queijo parmesão. É para os italianos como a coxinha para os brasileiros.

Entre os risotos, o Al Mare é feito com camarão e lula. Para os vegetarianos, o Marguerita é uma opção com tomate cereja, manjericão e um misto de queijos parmesão, mussarela e caipira.

Inspirado na cozinha pantaneira, o risoto sertanejo é feito com carne seca e banana da terra, acompanhado por mandioca crocante. Já a abobora cabotiá dá um toque cremoso ao risoto de linguiça. “O objetivo é agradar ao paladar, misturando os ingredientes regionais com a tradição da culinária italiana”, conclui.

Na “Fatto di Amore ”, os risotos variam de R$ 17,00 a R$ 25,00 e o local aceita cartões, tanto de débito quanto de crédito. O food truck está estacionado no Nômade Food Park, localizado na avenida Ricardo Brandão, 1332, com entrada pela avenida Ceará, próximo a Uniderp.

Mais informações pela página da risoteria, no Facebook.

Nos siga no Google Notícias