Freguês viaja ao Mediterrâneo com polvo, lula e marisco em restaurante
Restaurante novo é aposta de empresário com pratos que fazem os clientes viajarem através da culinária
O cardápio mediterrâneo com foco em frutos do mar, risoto e massas é a estrela principal da Capri Cucina. Inaugurado na semana passada, o restaurante é um projeto do Felipe Antunes, de 30 anos, que durante anos, visitou países com tradição dessa culinária.
A ideia de abrir um espaço voltado a essa gastronomia, segundo o proprietário, surgiu com o propósito de proporcionar uma nova experiência ao público campo-grandense. “A ideia é trazer essa culinária que a gente não vê em Campo Grande, porque muitos lugares, às vezes, só trabalham com um prato mediterrâneo”, explica.
Apesar de estar localizado no Centro da cidade, o lugar consegue transportar os clientes a países como Itália, Grécia, Espanha e França. O mérito é do menu que, desde a entrada, já provoca o paladar dos visitantes e mostra qual é a essência da culinária mediterrânea. “O cardápio mediterrâneo traz muitos peixes, frutos do mar, ervas e manteiga”, afirma.
Elaborado por Felipe, o menu é resultado das viagens e visitas a restaurantes que ele realizou ao decorrer dos anos. Ele comenta que procurou mesclar as refeições características de cada país por onde passou. “Eu sempre viajei com esse intuito, sempre gostei muito de conhecer vinícolas, restaurantes, a culinária local e as diferenças e influências de cada país”, diz.
Com a entrada dividida entre “Pescados e frutos do mar” e “Carnes e queijos”, alguns dos principais destaques de cada um são: vinagrete de polvo, carpaccio de salmão ao molho de ostras, burrata caprese e carpaccio de carne gratinado ao funghi. Na seção “Entradas leves”, o cliente pode pedir o misto de frios que vem com presunto cru, queijo, salame italiano, azeitona verde e nozinho de búfala. Além dessa, o menu tem bruschetta de cogumelo salteado na manteiga de ervas e finalizado com parmesão.
Quem gosta de massas, o restaurante prepara os pratos de fettuccine com frutos do mar ou carne e queijo. É o caso do fettuccine gamberetti ao molho de tomate pelatti, salsa e camarões finalizados no vinho branco e o fettuccine com lascas de filé mignon ao molho de gorgonzola. O spaghetti também tem um lugar garantido, assim como o penne a putanesca e com cogumelos trufados, que é uma alternativa aos vegetarianos.
Já os fãs de risoto, sem dúvidas, irão gostar da diversidade dos ingredientes e os acompanhamentos. A casa faz um risoto de camarão com aspargos na cestinha de parmesão, o risoto nero com polvo, lula e mariscos, o risoto caprese com carré de cordeiro grelhado ao molho de hortelã e o risoto de parmesão com cubos de filé mignon ao molho roti.
Além da diversidade das refeições, Felipe garante que a casa quer oferecer uma experiência completa aos visitantes, desde a mesa posta ao ambiente. “A ideia do restaurante não é só trazer comida boa, é trazer uma experiência gastronômica. Nosso ambiente é intimista, aconchegante, onde o cliente fica mais à vontade”, ressalta.
Quem quiser conhecer a Capri Cucina, o espaço está localizado na Rua Dr. Arthur Jorge, 174, Centro. O horário de funcionamento é de terça a quinta, das 19h às 23h. Sexta, sábado e domingo, das 19h à 00h.
Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).