ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Mãe e filha não entendiam nada de doces e hoje arrasam no “Raffaello”

Negócio começou na casa da família, mas sobremesas agradaram tanto que elas abriram uma loja

Jéssica Fernandes | 07/03/2022 06:25
Torta Raffaello é uma das sobremesas vendidas no estabelecimento. (Foto: Kisíe Ainoã)
Torta Raffaello é uma das sobremesas vendidas no estabelecimento. (Foto: Kisíe Ainoã)

Para quem não sabia fazer brigadeiro de colher, atualmente Mariany Moreira, de 30 anos, é dona de uma doceria que deixa a galera com água na boca, graças aos doces saborosos. Fatias de bolo, tortas super-recheadas, bombons e outras gostosuras são vendidas no estabelecimento administrado por ela e a mãe, Adriane Moreira, 52 anos.

Em 2015, o negócio começou após Mariany sair do emprego e precisar arrumar outra ocupação. Na época, ela foi aconselhada a vender docinhos e, mesmo sem experiência na confeitaria, decidiu arriscar. Em casa, ela e a mãe produziam as encomendas e com o tempo conquistaram os primeiros clientes.

A proprietária da loja Maria Filó comenta que através dos erros, foi aprendendo e aceitando as receitas. “Quando comecei, não sabia fazer nenhum doce. O que não dava certo, jogava fora e fazia de novo. Minha mãe entrou com pouco de conhecimento e fomos apreendendo com muita força de vontade, porque nunca fizemos curso”, expõe.

Mariany e Adriane administram juntas o negócio desde 2015. (Foto: Kisíe Ainoã)
Mariany e Adriane administram juntas o negócio desde 2015. (Foto: Kisíe Ainoã)

A força de vontade das duas acabou dando certo e elas inauguraram a primeira loja em junho de 2020. Recentemente, elas mudaram o negócio para o Bairro Jardim dos Estados, onde mostram que têm talento para fazer uma variedade de sobremesas com coberturas e recheios diferentes.

Na vitrine, as opções vão do clássico bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro belga aos biscoitinhos açucarados. Para quem é "chocólatra", o estabelecimento vende barras de chocolate recheadas, coxinha de morango coberta de chocolate, brigabolo, minibolo de bombom e, é claro, os brigadeiros.

De acordo com Mariany, os doces da vitrine estão sempre variando para as pessoas não enjoarem dos mesmos sabores e conhecerem outros. “A gente tá sempre colocando novidades, vamos trocando alguns sabores das fatias para o pessoal não enjoar, mas alguns bolos são padrões”, explica.

Bolo de chocolate, brigabolo, minibolo de bombom e torta de brownie. (Foto: Kisíe Ainoã)
Bolo de chocolate, brigabolo, minibolo de bombom e torta de brownie. (Foto: Kisíe Ainoã)

Em relação aos bolos, o estabelecimento vende fatias de cocada cremosa, geleia de ameixa, brigadeiro com quatro leites e doce de leite, brigadeiro belga e creme quatro leites, mousse de chocolate meio amargo com creme quatro leites. Além dessas, tem a famosa torta Marta Rocha, torta de brownie com doce de leite, ganache de chocolate e nozes, torta de banoffe e Raffaello. A última é uma novidade do menu.

Seja nos negócios ou na hora de testar alguma receita, Mariany revela que ela e a mãe sempre entram em consenso. “Nós somos muito amigas, parceiras, temos as mesmas ideias e combinamos superbem”, afirma. Já Adriane comenta que até trabalhando, ela consegue se divertir ao lado da filha. “Nós combinamos muito mesmo e a gente se diverte, porque é um trabalho em família”, fala.

Com um espaço delicado devido ao toque de tons rosas na parede e decoração de flores, o estabelecimento tem uma varandinha para quem quiser comer doce e ver o movimento da rua. No final da entrevista, Mariany aproveitou para falar de outra pessoa importante que apoiou a loja. “Meu pai, Luis Carlos, sempre incentivou eu e minha mãe”, finaliza.

A Maria Filó está localizada na Rua Roberto Perez Rodrigues, 247, Bairro Jardim dos Estados. O horário de funcionamento é de  terça-feira a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábado das 10h às 17h.

Local tem varanda com mesas, cadeiras e vista para a rua. (Foto: Kisíe Ainoã)
Local tem varanda com mesas, cadeiras e vista para a rua. (Foto: Kisíe Ainoã)

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias