No Casório do Ano, mulher solteira vai poder comer o Santo Antônio
Santo Antônio deve ser um dos mais queridos pelos fiéis. A fama de casamenteiro vem de longe e em Campo Grande ainda é nosso padroeiro. Com tudo isso na bagagem, ele vira inspiração para tudo e fica lindo até em cima de um bolo. Por isso, no Casório do Ano, mulher solteira vai poder até comer o santo.
E não é blasfemia! A concepção é da confeiteira Vera Diniz e tem a colaboração de Daniele Maluf, que faz trabalhos incríveis com pasta americana. Para colaborar com a gente, elas doaram alguns santinhos feitos de bombom, que vão entrar na festa que acontece amanhã, na Praça Cuiabá, a partir das 18h.
“Eu gosto de criar os bolos de acordo com o desejo do cliente. Por isso continuo fazendo questão de conversar e manter o trabalho artesanal. Nesse caso, tive a ideia do Santo Antônio para um arraial. Pedi a Daniele que fizesse o modelo com pasta americana, enquanto eu faço o bolo e finalizo o produto”, afirma Vera.
A história de Vera com os bolos surgiu meio que sem querer. Durante os estudos em pedagogia, ela percebeu que não tinha muita vocação para a carreira. As mudanças na vida profissional e pessoal fizeram com que os doces se tornassem especiais.
“Eu desisti da faculdade que eu estava fazendo. Fui para os estágios e vi que não era aquilo que eu queria. Também terminei um relacionamento e queria trabalhar. Não sabia fazer bolo, só de cenoura e minha amiga sempre elogiava muito, dizia que era maravilhoso”, explica.
A maioria dos pedidos é de naked cake, o bolo que não tem cobertura, mas nem por isso não é lindo. Vera ressalta que aprendeu todas as dicas com vídeos na internet, assistindo tutoriais no Youtube e em sites, técnica que até hoje ela continua fazendo.
“Fui fuçando mesmo, nunca fiz um curso para aprender. É um dom que eu descobri tardiamente e que eu gosto muito. A minha parte favorita é o processo de criação”, acredita.
Nem mesmo uma loja física está nos planos por enquanto da confeiteira. “Gosto muito de conversar com o cliente, colher o máximo de informação, um bolo não é só o recheio e a massa. As vezes o bolo que combina com a cliente é um cheio de frutas, cada um tem uma proposta”, explica.
Além disso, as tendências sempre precisam ser atualizadas. “Existe o modismo, a tendência, o estilo, como o naked cake que está em alta”, frisa.
O bolo mais pedido é o brigadeiro de cacau belga, com quatro leites. O resultado das belezas fica exposto no Instagram da Vera. “Costuma dar muito retorno pelo Instagram, é impressionante”. O preço do bolo é de em média R$ 70,00 o quilo.
Informações pelo telefone (67) 3326-1992 ou (67)9202-2711.