O que falta inventar na comida japonesa? Tem delivery fazendo "bolo de sushi"
A criatividade do campo-grandense vai a mil, principalmente, no quesito culinária oriental. E para o sushi, quando a gente pensa que não tem mais o que inventar, vem alguém com uma ideia no mínimo peculiar: bolo de sushi.
Sushiman há cinco anos, Thyago de Souza Elias, de 31, aproveitou a base de bolo que tinha em casa para inventar. Nas redes sociais, ele anuncia a encomenda para aniversário e diz que já faz o bolo há seis meses, no entanto, nunca teve saída para festa de aniversariante.
"Quando eu postei na minha página, tiveram muitas visualizações e comentários, mas tem saído mais para evento mesmo", explica. A base é de bolo decorativo - aqueles cenográficos de casamento - montado com sushis. "Aí eu vou montando e decorando, vai fechando ele todinho para não aparecer a base. Você tem a impressão de que é mesmo um bolo de sushi", descreve.
O modelo que ele anuncia é o tamanho padrão, com 150 peças, entre sushis e sashimis e que é vendido por R$ 350,00. "Ele vem com diversas unidades e serve dependendo de quantas pessoas comem, tem gente que come de 10 a 15, num rodízio", compara Thyago.
Essa é uma das "inovações" que Thyago vem lançando do próprio delivery que montou em casa, no bairro Coophavilla, o Fast Sushi Delivery.
Entre os tipos, no bolo vão: sushi filadélfia, grelhado, skin, al capone e os sashimis. "Tem de ser só os tradicionais para ficar bonito", completa. O morango que aparece na imagem é meramente decorativo.
"Na verdade é o que eu gosto de fazer", conta o sushiman. Ele diz já passou por diversos restaurantes da cidade, como Sushi Mania, Midori e o Extra e agora se dedica às entregas e também aos eventos.
Os contatos do bolo do sushi são: 99252-2323 e pelo Facebook. O delivery abre todos os dias das 18h às 23h.