Para não passar vontade, Diany criou seu próprio empório vegano
Depois de morar em São Paulo e conhecer um pouco de tudo, ela decidiu trazer opções para MS
Tendo trabalhado em São Paulo e descoberto um universo de opções veganas, a campo-grandense Diany Nunes Batista Ovando voltou para Mato Grosso do Sul sem querer passar vontade. Por isso, até “queijo” de Minas Gerais entrou na lista de desejos e ela criou seu próprio empório vegano.
Durante os últimos anos, o cenário de produtos sem origem animal tem crescido em Mato Grosso do Sul, mas muita coisa ainda fica de fora. Em muitos casos, o jeito é fazer as compras pela Internet ou se contentar com o que tem por aqui.
Vendo que grande parte dos produtos que consumia em São Paulo ainda não faziam parte do leque em Campo Grande, Diany resolveu empreender. “Eu me tornei vegana mesmo em São Paulo quando vi o mundo de possibilidades que existia. Fiz um curso de culinária vegana e quando precisei voltar para cá quis tentar trazer um pouco disso”, detalha.
Conforme Diany explica, vários empórios da cidade possuem produtos sem origem animal, mas acabam ficando com os itens mais comuns do mercado. Por ser focada apenas nesse tipo de material e já tendo testado tudo, seu empório é totalmente vegano.
“Eu sei o que vale a pena ou não porque já experimentei e tenho tentado trazer coisas diferentes. Algumas são até difíceis de encontrar presencialmente, a levedura que é nutricional é dá gosto de queijo mesmo nunca encontrei aqui”, diz Diany.
Além da levedura, algumas opções diferentes de leite vegetal, preparo para hambúrguer, gelatina e queijos também entram na lista dos itens mais diferentes.
Da marca “Uai Tofu”, um dos queijos é defumado e foi trazido de Minas Gerais para integrar o cardápio do empório. “Agora estou procurando mais opções de coisas diferentes, a ideia é mostrar para as pessoas que vegano como de tudo e consome coisa variada”, explica.
Com loja presencial no Carandá Bosque, o empório também oferece atendimento online. Por participar de feiras, o horário de atendimento é variado, então é necessário entrar em contato pelo número (67) 99177-1174.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).