Receita de mãe e filha, brownie é vendido como torta e na versão frapê
De São Paulo, Cleonice e Alana trouxeram as sobremesas que ganharam loja na Rua José Antônio
A receita de brownie de mãe e filha saiu de Ilha Solteira (SP) para ganhar a Rua José Antônio, em Campo Grande. Inaugurada no final de semana, a loja de Alana Lima, de 21 anos, e Cleonice Lima, de 46 anos, é um prato cheio para quem é fã do doce. No menu, o brownie está presente na maioria das receitas e também na bebida.
O negócio começou como delivery na cidade do interior de São Paulo. Alana fala que durante a pandemia surgiu a ideia do empreendimento. “Vimos a oportunidade, porque a gente comia muito brownie em Três Lagoas, que era a cidade em que a minha mãe trabalhava. Ela não queria mais trabalhar fora, fomos estudando várias receitas e chegamos na nossa que é patenteada”, explica a jovem.
A marca Donna Brownie trabalhava apenas com a receita tradicional, porém com o tempo o menu ganhou mais opções. Com o tempo, elas foram inventando novas misturas. “Tem bastante coisa e quase tudo vai brownie. A única coisa que não vai é o bombom aberto que é fruta e recheio”, explica Alana.
No menu da loja, o público encontra a torta de brownie duplo, brownofe que é uma releitura da famosa banoffee; cones recheados com brownie, brigadeiro, kinder, nutella, torta de maracujá, bombom aberto de uva e potes ‘Base do Amor’ que são cremes açucarados.
O carro-chefe da casa são os browninhos recheados e cremosos comercializados em potes. Outra criação de mãe e filha é o frapê de brownie, que entra como especial da casa no menu das bebidas geladas. Além desse, a loja também serve outras opções como café expresso, capuccino, mocha doce de leite, soda italiana e smoothie. Além dos doces, a loja também oferece salgados para quem gosta.
A ideia da jovem é que toda semana os clientes encontrem algo diferente na vitrine e experimentem outros sabores para não ficar só no mesmo. "Nós temos várias opções e no momento o nosso cardápio vai ser rotativo. Sempre vamos mudando", comenta.
Animada com a inauguração do espaço físico, ela afirma que concretizou o sonho e o da mãe na cidade. "Apostamos na loja em Campo Grande com a cara e a coragem”, destaca. A família realizou mudança, pois o marido de Alana recebeu uma oferta de emprego na Capital.
Elas trabalharam dois meses no projeto que agora pode ser conferido pelo público. Quem quiser visitar, a Donna Brownie está localizada na Rua José Antônio, 983, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h30 às 19h. Sábado, das 9h30 às 17h.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).