A dois dias de iniciar verão, Capital promete continuar com tempo chuvoso
Chuvas já têm amenizado temperatura na cidade e devem continuar nesta semana
No hemisfério sul o verão se inicia na quarta-feira (21) e a previsão meteorológica é que o tempo chuvoso permaneça por diversos dias. A expectativa é de enfraquecimento do fenômeno La Niña e, para esta semana, a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) trará bastante chuva sobre a região Centro-Oeste brasileira.
Segundo a plataforma Climatempo, chuvas devem ocorrer até quarta-feira (21) em Campo Grande e retornar no sábado (24). A partir daí, a estimativa é que as pancadas se encerrem somente no início de 2023, em meados de 2 de janeiro.
Em várias áreas do Brasil, há condições para pancadas de chuva, com potencial para temporais em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso com fim às 11h de terça-feira (20), em que prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora, além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.