ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Apesar do declínio de 4°C na temperatura, calorão vai predominar no domingo

Verão em MS tem sido uma verdadeira “gangorra térmica” com grandes variações na temperatura no decorrer do dia

Jhefferson Gamarra | 29/01/2023 09:05
Garoa fina encobriu Campo Grande na manhã deste domingo (Foto: Marcos Maluf)
Garoa fina encobriu Campo Grande na manhã deste domingo (Foto: Marcos Maluf)

O domingo (29) amanheceu “maluco” em se tratando da temperatura em Campo Grande. Com o clima ameno, garoa fina e queda de 4°C durante a madrugada, a população experimentou verão e inverno em poucas horas. Até às 22h de ontem (28), os termômetros marcavam 25°C e caiu para 21°C durante a madrugada.

Mas ao contrário do que parece, o calorão não vai dar trégua e os termômetros devem bater os 29°C em Campo Grande e até 37°C na região pantaneira. “O dia começou com temperatura amena por conta da chuva que caiu durante a madrugada, mas vai aumentar durante o dia em todo o Estado”, explicou Hercílio Alves, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A “gangorra térmica” que chamou a atenção tem como efeito uma massa de ar quente e úmida vinda do Paraguai. Essa combinação de calor e tempo úmido deve provocar pancadas de chuva de intensidade fraca e moderada à tarde e à noite em várias regiões de Mato Grosso do Sul.

Em Dourados, as temperaturas variam de 22°C e 32°C. Na região do Pantanal, em Corumbá, a máxima deve chegar a 37°C. Em Três Lagoas, a máxima pode chegar a 31°C. Em Coxim, a variação fica entre 22°C e 30°C. No extremo sul do Estado a máxima chega a 34°C.

Nos siga no Google Notícias