Arrendatário é multado por incêndio que atingiu 450 hectares
Homem apresentou licença para justificar queimadas, mas documento não tem valor já que queimadas controladas estão suspensas
Homem, de 59 anos, foi multado por incêndio que queimou 450 hectares em fazenda de Costa Rica, a 375 quilômetros de Campo Grande. Ele chegou a apresentar licença para justificar a ação, mas o documento não possuía valor.
Conforme divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta quarta-feira (14), o incêndio foi realizado durante a noite do dia 11. Denúncias levaram os agentes até o local na segunda e terça-feira para conseguir contabilizar as consequências das chamas que tomaram grandes proporções.
O arrendatário utilizou o fogo como limpeza de palha grossa e entregou licença para queimada controlada, que não é aplicável já que, em Mato Grosso do Sul, portaria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) de 24 de junho deste ano suspendeu a prática por 180 dias.
Além de ser multado em R$ 450 mil, o homem também foi autuado administrativamente e todas as atividades do local foram paralizadas. .