ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Bombeiros terão 13 novas bases para combater incêndios no Pantanal

Viatura, equipamentos e suprimentos são enviados até elas pelo Rio Paraguai

Por Cassia Modena | 15/05/2024 10:09
Viatura segue em barca, pelo Rio Paraguai, até uma das novas bases (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)
Viatura segue em barca, pelo Rio Paraguai, até uma das novas bases (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul terá mais 13 bases do tipo avançadas para combater incêndios no Pantanal. Viatura para transporte de água e materiais que vão equipá-las começaram a ser enviados ontem (14) por uma barca, pelo Rio Paraguai.

As primeiras a receber serão quatro localizadas nas regiões conhecidas como Jatobazinho, Barra do São Lourenço, Redário e Santa Mônica. Na mais distante, a embarcação pode demorar até dois dias para chegar, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

A da Barra do São Lourenço receberá apenas reforço na estrutura, pois já conta com equipe desde o fim de abril. Ela foi montada antecipadamente para que brigadistas pudessem ajudar a combater incêndio na divisa entre a porção sul-mato-grossense do bioma com a mato-grossense.

Outras - Nesta quarta-feira (15), mais três bases serão fixadas: na Fazenda Novo Horizonte, no Forte Coimbra e em Campo Lourdes.

A previsão é instalar mais seis bases na semana que vem, totalizando 13. Elas estarão localizadas nos municípios de Miranda, Porto Murtinho, Costa Rica e Naviraí.

Carrocerias de caminhonetes levam suprimentos e equipamentos para as bases (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)
Carrocerias de caminhonetes levam suprimentos e equipamentos para as bases (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)

Estrutura - Caixas térmicas, frigobar, motor, moto-gerador, equipamentos de combate a incêndios e utensílios de cozinha foram as cargas enviadas para que as equipes do Corpo de Bombeiros consigam ficar em locais distantes por dias, se necessário, para parar o fogo.

Em períodos que não houver combate, os locais serão utilizados para fazer ações de prevenção, educação ambiental e capacitação de brigadistas, também de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias