Calor não dá trégua e MS registra sensação térmica de 40ºC no feriado
Água Clara (40,2), Coxim (39,8), Paranaíba (39) e Sonora (38,4) foram os municípios mais quentes desta quinta
Com promessa de chuva, o município de Água Clara - situado a 198 quilômetros de Campo Grande, registrou a maior temperatura do dia, conforme dados da estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A sensação térmica chegou a 40,2ºC às 15h. Entre as máximas do dia estão: Coxim (39,8), Paranaíba (39), Sonora (38,4) São Gabriel do Oeste (36,6), Campo Grande (36) e Bataguassu (35,7).
No entanto, o boletim da instituição informa que a bolha de calor está chegando ao fim. Porto Murtinho, que teve marca de 41,5ºC no dia anterior, hoje registrou máxima de 29ºC. Corumbá e Nhumirim, na região da Nhecolândia, também sofreram quedas consideráveis no clima, com registros de 30,1ºC e 31,0ºC, respectivamente.
Na Capital, a temperatura se manteve na média registrada durante a primeira semana do mês, com registro de 36ºC e sensação térmica de 38ºC.
Conforme o boletim semanal do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço de uma frente fria oceânica, de fraca intensidade, deverá favorecer a formação de chuvas fraca a moderada principalmente nas regiões sul (Ponta Porã) e leste (Anaurilândia) do Estado.
Também é esperada leve queda das temperaturas quando comparadas com as que foram registradas ontem, principalmente no sul (Dourados) e sudoeste (Porto Murtinho). Os ventos atuam com rajadas entre 40 a 60 km/h.
Previsão - Para a sexta-feira (13), o Centro de Monitoramento espera queda das temperaturas em todo o Estado, principalmente nas regiões centro-sul. Além disso, são esperadas pancadas de chuva, com destaque para as regiões centro-norte, leste, sudeste e nordeste de Mato Grosso do Sul. São previstas temperaturas mínimas entre 14-19°C e máximas que podem atingir os 30°C.
Na região norte, bolsão, pantaneira e sudoeste, temperaturas mínimas entre 17-24°C e máximas de até 35°C. Os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.