ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 34º

Meio Ambiente

Campo Grande foi a 2ª capital mais quente do Brasil neste sábado

A Capital teve índice mínimo de umidade relativa do ar em 34% e temperatura máxima de 33,7ºC

Por Gabriel de Matos | 04/01/2025 18:38
Campo Grande foi a 2ª capital mais quente do Brasil neste sábado
Avenida Eduardo Elias Zahran em Campo Grande no mês de dezembro (Foto: Juliano Almeida)

Campo Grande foi a segunda capital mais quente do Brasil neste primeiro sábado (4) de 2025. O levantamento é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A cidade teve temperatura máxima de 33,7ºC registrada até as 14h. O índice de umidade relativa do ar mínimo ficou em 34%.

O dia em Campo Grande teve mínima de 21,7ºC e uma chuva de apenas 0,2 mm conforme os dados do instituto. Com isso, a amplitude térmica (diferença entre a mínima e a máxima) foi de exatos 13ºC. A capital mais quente do Brasil foi o Rio de Janeiro com 35ºC e umidade de 40%. A terceira capital com maiores temperaturas foi Maceió (AL) com 33,6ºC.

Dados compilados pelo meteorologista Natalio Abrahão Filho indicam que outras regiões do Estado também tiveram forte calor neste sábado. Em Corumbá, a cidade, mesmo com céu nublado, registrou 30,8ºC. Em Amambai, o dia foi mais quente que a cidade carioca e a campo-grandense, com 35,4ºC.

Em relação às chuvas, a região leste de Mato Grosso do Sul teve volumes significativos. Em Paranaíba, os ventos chegaram a 51 km/h e o volume foi de 16,6 mm. Em Cassilândia, a chuva chegou a 35 mm.

Campo Grande foi a 2ª capital mais quente do Brasil neste sábado
Tempo com céu pouco nublado em Campo Grande neste mês de janeiro (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias