ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Campo Grande registra chuva em diversos bairros na noite desta quarta

Retorno da pluviosidade elevou a umidade relativa do ar para 70%

Por Gustavo Bonotto | 10/04/2024 20:10
Chuva torrencial na Avenida Mato Grosso. (Foto: Osmar Daniel)
Chuva torrencial na Avenida Mato Grosso. (Foto: Osmar Daniel)

Campo Grande voltou a registrar a aparição de chuvas fortes no início da noite desta quarta-feira (10). Conforme apurado pela reportagem, houve pancadas nos bairros Jardim Parati, Centro, Amambaí, Coronel Antonino, Morada Verde, Autonomista, Chácara dos Poderes, Maria Aparecida Pedrossian, Carandá Bosque, Jardim dos Estados, Vila Margarida, Montevidéu e Novos Estados.

No entanto, o dia foi de céu aberto e temperatura amena. A máxima foi de 29 °C. Com o retorno da pluviosidade, a umidade relativa do ar chegou a 70%. A Capital soma, até as 19h50, ventos leves de 9 quilômetros por hora.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou a emitir alerta para chuva intensa em Campo Grande e mais 55 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso já está em vigor e vale até o fim da manhã de quinta (11).

A meteorologia explica que essas instabilidades são resultado da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliado a disponibilidade de umidade do ar. O deslocamento de cavados e a aproximação de uma frente fria favorecem para a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Especialistas do instituto orientam que a população não se abrigue debaixo de árvores e evite estacionar próximo a placas de propaganda e torres de transmissão. Também evite usar aparelhos ligados à tomada.

Chuva atinge o bairro Vivendas do Bosque. (Foto: Osmar Daniel)
Chuva atinge o bairro Vivendas do Bosque. (Foto: Osmar Daniel)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias