Campo Grande registra ventos de até 55 km/h nesta sexta
Previsão do Cemtec indica ocorrência de mais ventos no fim de semana
Em mensagem disparada pela Defesa Civil Estadual na tarde desta sexta-feira (5), para os números cadastrados no 40199, o órgão alerta que a previsão é de queda de árvores, de energia elétrica e de granizo em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, com estrago em plantações.
A Defesa Civil alerta ainda para que a população evite áreas alagadas ou com inundações. Aos que residem em áreas com risco de enxurradas, a instituição orienta não manter animais de estimação acorrentados.
Conforme apurado pelo Campo Grande News com o meteorologista Natálio Abrahão os ventos marcaram 55,2 km por hora, medidos às 16 hs em Campo Grande. Na região da Vila Sobrinho, uma árvore caiu por conta da ventania, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a poda já foi feita.
A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta sexta-feira é de calor de até 39ºC e possibilidade de pancadas de chuva isolada na maior parte de Mato Grosso do Sul. A exceção é na região leste, onde o tempo deve permanecer firme.
A chuva pode aparecer a qualquer momento do dia, segundo o Inmet. Mas as temperaturas não passam dos 32ºC.
Fim de semana – A previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul) indica que entre sexta-feira (05) e sábado (06) existe a probabilidade de chuvas e tempestades que podem vir acompanhadas de raios com rajadas de vento de até 60-70 km/h. Exceto na região Leste, que nesta sexta-feira terá tempo firme.
No sábado, as temperaturas terão ligeira queda nas máximas nas regiões sul, sudoeste, pantaneira e central, que não devem registrar mais que 30°C. Nas demais áreas, os termômetros podem registrar até 35°C.
No domingo, as máximas podem variar entre 25°C a 33°C. As instabilidades diminuem, mas as chuvas ainda podem ocorrer em forma de pancadas bem isoladas nas regiões centro-norte, sudoeste e pantaneira. Para o leste do Estado, a meteorologia indica chuvas com tempestades isoladas.