ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Campo Grande tem registro de chuva leve logo pela manhã

Houve pancadas nos bairros Amambaí, Jardim dos Estados, Moreninhas e Tiradentes

Gabriel Neris e Bruna Marques | 19/09/2022 06:50
Carros sob chuva na Rua da Paz, no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)
Carros sob chuva na Rua da Paz, no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)

Chuva nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira surpreendeu quem precisou sair de casa logo cedo em Campo Grande. Há registro de chuva leve no Centro e também nas regiões dos bairros Amambaí, Jardim dos Estados, Moreninhas e Tiradentes.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que a chuva não deve ter grande volume na Capital, mas sim no interior do Estado, principalmente em municípios das regiões sul e sudoeste. A chuva deve aparecer com maior volume em Campo Grande a partir de quarta-feira.

O Inmet emitiu alerta de tempestade, com chuva de até 50 milímetros e ventos de 60 km por hora, para os municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Pedestre se protegendo da garoa com o guarda-chuva (Foto: Marcos Maluf) 
Pedestre se protegendo da garoa com o guarda-chuva (Foto: Marcos Maluf)

A chuva rápida pegou a manicure Andressa da Silva, de 30 anos, de surpresa. Ela mora no Bairro Caiçara e seguia de bicicleta para o Centro, onde trabalha. “Sorte que estava com a capa de chuva. Tive que parar e colocar. Tenho o hábito de sair com ela. Não achei que ia chover hoje”, contou.

A depiladora Ana Paula Vaz Cespede, de 30 anos, moradora do Bairro Tijuca, disse que não estava preparada para enfrentar a chuva nas primeiras horas do dia e por sorte não chegou a se molhar. “Foi só uma garoa no caminho. Não parei pra pôr capa. Na verdade, nem trouxe. Se a chuva fosse forte ia me pegar desprevenida”. Segundo Ana Paula, ontem estava muito calor e a chuva foi boa para refrescar o clima. “Fica até melhor para respirar.”

Conforme a auxiliar de cozinha Ailma Lima, de 45 anos, moradora do Residencial Oiti, quando saiu de casa de carro já estava começando a chover e durante o trajeto começou a ficar mais intensa. “A chuva estava forte na Avenida Ministro João Arinos. Deu até dó dos motociclistas. Tinham uns com crianças”, destacou. “Adoro chuva e frio. O calor de ontem estava péssimo”, brincou.

Nos siga no Google Notícias