Capital acumula 54 mm em maio e Inmet prevê mais chuva até sexta
Período chuvoso não deve dar trégua ao campo-grandense pelos próximos dias
Campo Grande acumulou até nesta desta terça-feira (12) 54 milímetros de chuva, 67% do que já choveu em todo o mês de maio, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Em Sidrolândia foram 63,8 milímetros de água até agora, praticamente todo o registrado no mês, que foi de 68,8 mm. Em Amambai, o índice de chuva foi de 58,8 mm nas últimas 24 horas. Miranda também registrou acumulado significativo, chegando aos 54 mm.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mais chuva até sexta-feira em Campo Grande. O instituto emitiu alerta de chuva acompanhada de temporal até o fim da noite de hoje.
Durante a manhã, a chuva provocou enxurrada em alguns pontos da cidade. Moradores em torno da Avenida Coronel Antonino reclamam dos transtornos. Em outro ponto, no Santa Emília, vias de trechos sem asfalto ficaram intransitáveis com a chuva.
Segundo o Inmet, a quarta-feira será de mais pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com termômetros entre 20ºC e 26ºC. A temperatura cai nas regiões sul e oeste de Mato Grosso do Sul.
Na quinta-feira, o céu deve ficar nublado a encoberto com chuva isolada passando a nublado durante o dia. Já a sexta-feira será nublada com chuva isolada, passando a claro.