ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Capital registra 21,1 mm de chuva e Corguinho alcança volume de 45,1 mm

Alerta laranja é de perigo para oito cidades de Mato Grosso do Sul até às 11h de amanhã

Lucia Morel | 12/12/2021 17:15
Pedestres se protegendo da chuva na Rua da Paz, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Pedestres se protegendo da chuva na Rua da Paz, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Chuva nesta tarde em Mato Grosso do Sul foi mais volumosa na cidade de Corguinho, a 88 Km de Campo Grande, onde caíram 45,1 milímetros segundo o meteorologista Natálio Abraão, da Anhanguera/Uniderp.

Campo Grande foi a segunda cidade com maior quantidade de chuva com 21,1 milímetros na região do Jardim Panamá e 20,8 milímetros no bairro Universitário. No Carandá, a precipitação não passou de 17,5 milímetros.

Na sequência, as cidades de São Gabriel do Oeste e Bataguassu registraram chuva de 18,5 e 18,2 milímetros, respectivamente. Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Ponta Porã e Bela Vista também tiveram um “refresco” com cerca de 6 milímetros em cada uma.

Alerta laranja para cidades do norte de MS. (Foto: Reprodução)
Alerta laranja para cidades do norte de MS. (Foto: Reprodução)

Mas alerta laranja é de perigo para oito cidades de Mato Grosso do Sul até às 11h de amanhã: Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde e Sonora, todas na região norte.

Nelas, o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) vale até amanhã às 11 horas com risco de chuva entre 30 e 60 milímetros, podendo chegar a 100 milímetros em alguns casos e ventos intensos entre 60 e 100 km/h.

Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Já o risco leve está vigente para todos os demais municípios do Estado até amanhã, pelo mesmo período.

Nos siga no Google Notícias