ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Capital tem chuva leve e meteorologia deixa 20 municípios em alerta

Inmet emitiu alerta para chuva de até 30 milímetros em parte do Estado

Gabriel Neris | 30/12/2022 12:35
Capital tem chuva leve e meteorologia deixa 20 municípios em alerta
Pista molhada na região do Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Alex Machado)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuva intensa até sábado em pelo menos 20 municípios de Mato Grosso do Sul. Campo Grande tem chuva leve no início desta tarde, conforme era previsto pela meteorologia.

Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), houve registro de chuva leve também em Rio Verde de Mato Grosso, com volume de 0,2 milímetro.

Estão em alerta Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Há possibilidade de chuva de até 30 milímetros, acompanhada de ventos de até 60 km por hora.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica para possibilidade de pancadas de chuva isolada, típicas do verão, principalmente nas regiões centro-norte e leste do Estado.

Capital tem chuva leve e meteorologia deixa 20 municípios em alerta
Área em amarelo indica risco de chuva intensa em MS (Arte: Inmet)

A instabilidade do tempo deve permanecer sobre o Estado na véspera do ano e também no primeiro dia de 2023, com chuvas de intensidade fraca a moderada, mas sem descartar riscos de tempestades isoladas.

Na segunda-feira, o avanço de uma nova frente fria favorece a formação de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões central, sul, sudeste e nordeste do Estado.

Nos siga no Google Notícias