Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico na saída para Três Lagoas
O trânsito no local foi interditado e a preocupação dos bombeiros é que o produto infiltre no solo e atinja o lençol freático
Carreta tombou espalhando 27 toneladas de agrotóxicos na manhã deste domingo (23), na alça do pontilhão que fica na saída para Três Lagoas. O trânsito no local foi interditado e a preocupação dos bombeiros é que o produto infiltre no solo e atinja o lençol freático.
À polícia, o motorista do veículo de 40 anos relatou que, perdeu o controle da direção na alça do pontilhão devido a uma falha mecânica. A carroceria do veículo tombou espalhando galões do agrotóxico na rodovia e canteiro do pontilhão. O motorista não ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e isolou o lugar. Segundo os militares, a carreta carregava o herbicida Glizmax Prime – usado para controle em pós-emergência de plantas daninhas em plantações de algodão, arroz Irrigado, café, cana-de-açúcar e outras.
Os bombeiros afirmam que o produto não é nocivo ao ser humano, no entanto, o Imasul e a PMA (Polícia Militar Ambiental) foram chamados, pois o tombamento pode se enquadrar em crime ambiental.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local e pelo tacógrafo do veículo conseguiu apurar que o motorista perdeu o controle da direção, pois tentou entrar no pontilhão em velocidade acima do permitido.
Além disso, foi apurado que o caminhão saiu do estado de São Paulo e seguia para Mato Grosso. A empresa responsável pelo transporte pode ser multada.
O trânsito no local foi interditado até que os bombeiros consigam remover o agrotóxico da pista e solo.