ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Céu escuro anuncia chuva forte para Capital e mais 68 municípios

Inmet emitiu alerta para Campo Grande e interior do Estado

Por Gabriel Neris | 21/11/2024 12:58
Céu escuro anuncia chuva forte para Capital e mais 68 municípios
Céu escuro no início desta tarde em Campo Grande (Foto: Kamila Alcântara)

Céu escuro em Campo Grande anuncia risco de chuvas intensas nesta tarde (21). A Capital está em alerta, assim como outros 68 municípios do interior do Estado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foi emitido para Campo Grande e 68 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, indicando risco de chuvas intensas e rajadas de vento que podem alcançar até 100 km/h. A previsão inclui a possibilidade de queda de energia, árvores, alagamentos e descargas elétricas. A população é aconselhada a evitar se abrigar sob árvores e estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para risco de chuva forte acompanhada de rajadas de vento de até 100 km por hora.

Além da Capital, estão em alerta Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão e Glória de Dourados.

Também estão sob aviso Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte, do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Segundo o Inmet, há risco de queda de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A orientação é que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

Nos siga no Google Notícias