Chove em cidades da região sul de MS e alerta é de temporal
Chuva calma atinge regiões de Ponta Porã, Amambai e Dourados na manhã desta quarta-feira
Chove na manhã desta quarta-feira (14) em cidades da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Imagens de satélite do aplicativo Clima & Radar mostram que a precipitação atinge a faixa que vai de Mundo Novo, na divisa com o Paraná, até Porto Murtinho.
Em Amambai, a 351 km de Campo Grande, a chuva começou ainda na noite de ontem e continua hoje. Moradores da cidade relatam que até agora a precipitação é tranquila, sem ocorrência de estragos. Chove também em Ponta Porã, a 313 km da Capital, onde a temperatura caiu para 15 graus.
Em Dourados, a chuva começou ainda ontem e continua na manhã de hoje. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foram 10,4 milímetros ontem. O volume de chuva esperado para setembro em Dourados é de 98 milímetros. Até ontem, o acumulado do mês era de 16mm.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade, com risco de queda de granizo e ventos de 60 km por hora em Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul e Glória de Dourados.
Também estão em alerta Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.