ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Chuva abriu passagem para frente fria e feriado terá mínima de 11ºC

Segundo o Climatempo, Campo Grande vai ficar entre as capitais mais frias com 13ºC

Viviane Oliveira | 14/04/2022 09:03
Chuva abriu passagem para frente fria e feriado terá mínima de 11ºC
Morador agasalhado aguardando o ônibus na manhã desta quinta-feira em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuvarada das últimas 24 horas abriu passagem para frente fria e Mato Grosso do Sul segue com tempo instável nesta quinta-feira (14). A massa de ar frio começa a derrubar as temperaturas em algumas regiões do Estado e a mínima nesta Sexta-feira Santa (15) pode chegar a 11ºC.

Segundo o Climatempo, Campo Grande vai ficar entre as capitais mais frias entre os dias 15 e 17 de abril com 13ºC, na sequência, vem Curitiba (PR) com 8ºC, Porto Alegre (RS) 10ºC, Florianópolis (SC) 12ºC e São Paulo (SP) 13ºC.

Há probabilidade ainda de chuva fraca a moderada, principalmente nas regiões centro-norte (Sonora, Campo Grande) e leste (Paranaíba, Três Lagoas) e norte (Corumbá, Porto Murtinho) da região pantaneira devido à disponibilidade de umidade e avanço da frente fria ao longo do dia.

Chuva abriu passagem para frente fria e feriado terá mínima de 11ºC
A capital sul-mato-grossense amanheceu coberta por nevoeiro nesta quinta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

O ar gelado vindo da Antártica já entrou na Argentina e à medida que a frente fria avança no Estado, as temperaturas vão cair, principalmente na região sul de MS (Dourados, Sete Quedas, Bela Vista, Ponta Porã). Em Ponta Porã e Tacuru, por exemplo, as temperaturas mínimas esperadas para amanhã serão de 11ºC.

Em Iguatemi e Juti, as mínimas serão de 12ºC, em Bonito (12ºC), em Sidrolândia, Rio Brilhante, Itaquiraí e Corumbá (13ºC), em Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso (15ºC), em Bataguassu e Água Clara (16ºC), em Coxim e Chapadão do Sul (17ºC).

Com informações também do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Nos siga no Google Notícias