Chuva chega com ventania e a partir de 1º de março temporais se intensificam
Entre os dias 1º e 12 de março, Estado regista grande volume de chuva, principalmente no sul e sudoeste
Como previsto, o aumento de nuvens carregadas fez o cenário mudar, na tarde desta quinta-feira (25), em Campo Grande. Ventos fortes, em pontos diferentes da cidade, também transformaram o tempo e anunciam chuva para a cidade. Bairros na região central, leste e norte já registram pancadas isoladas.
Nos bairros Tiradentes, Rita Vieira, Jardim dos Estados, Parati e Nova Lima, o céu claro, com sol forte, deu lugar a nuvens escuras e chuva. Em algumas regiões, a transformação do tempo assustou, mas não suficiente para diminuir o calor.
“Mesmo com a chuva, o calor não deu trégua. Mas vale pelo barulhinho bom", afirma moradora do Bairro Chácara Cachoeira.
Até o momento, a região norte foi a que registrou pancadas mais intensas de chuva. No Bairro Nova Lima, chove forte e os ventos preocupam moradores.
O cenário, parecido com os dias de temporal, serão mais comuns a partir da semana que vem, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp.
Segundo ele, o mês de março chega com novas Zonas de Convergência do Atlântico Sul influenciando no clima, em Mato Grosso do Sul. “A partir de segunda-feira, até dia 12 março, pancadas de chuvas isoladas, algumas vezes fortes e com alto volume, são previstas para todas as regiões”, afirma o meteorologista.
Ainda segundo ele, há, inclusive, chances de chuvas intensas nas regiões sul e sudoeste do Estado, com riscos de enchentes. Natálio destaca ainda, que o período deve ser mais chuvoso que o mês de fevereiro interior. Já o calor, continua.
Vídeo - No Rita Vieira, ventanania, esta tardem foi forte. Veja: