Chuva de verão não dá trégua, espanta calorão e causa estragos na Capital
Campo Grande ficará com o céu parcialmente coberto durante todo o dia e a máxima não deve passar dos 31ºC
Pelo segundo dia consecutivo, pancadas de chuvas típicas do verão voltaram a atingir Campo Grande na tarde desta quarta-feira (18). Apesar do forte calor registrado no período matutino, o céu segue com nuvens carregadas com possibilidades de “vai e vem” de água durante todo o dia. Na região da Avenida Guaicurus, a força do vento chegou a derrubar galhos de uma árvore sobre a pista.
A chuva caiu de maneira moderada na região central, Jardim dos Estados, Flamboyant, Vila Santa Dorothea, Vila Glória, Vila Jacy, Jóquei Clube, Cidade Jardim, Vila Cruzeiro, Santo Amaro, Santo Antônio, Leblon, Taveirópolis, Chácara Cachoeira, Caranda Bosque, Parque dos Poderes, Jardim Canguru, Centro Oeste, Paulo Coelho Machado, entre outros.
Campo Grande ficará com o céu parcialmente coberto e a máxima não deve passar dos 31ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
No interior do Estado, as máximas previstas para hoje são de 29ºC em Ponta Porã, 30ºC em Costa Rica, 32ºC em Dourados, Corumbá, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu e Três Lagoas, 33ºC em Coxim, e 34ºC em Porto Murtinho e Aquidauana.
Apesar de a chuva ainda estar branda, quase todo o Estado permanece em alerta para tempestade. Há risco de queda de granizo e ventos de até 100 km por hora.