ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Em 1 hora, chuva volta a provocar quedas de árvores e alagamentos pela Capital

Na esquina das ruas Jussara e Juruá, no Guanandi, correnteza intensa se formou

Lucia Morel | 17/01/2023 16:45

Chuva de uma hora – das 14h às 15h – alagou diversos locais de Campo Grande e teve até granizo. A região da cidade com maior volume foi a do Bairro Universitário, onde a precipitação atingiu 53,8 milímetros, na altura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro. Já na região da Vila Popular, os milímetros foram de 33,8. As regiões com menor precipitação foram Carandá Bosque e Santa Luzia, com 15,8 milímetros e 7,6 milímetros, respectivamente.

Um dos vídeos que mais chamam atenção é na esquina das ruas Jussara e Juruá, no Guanandi, onde o morador Bruno Adriano filmou a correnteza intensa que se formou no local. No vídeo, é possível ouvi-lo pedindo que a mãe, que estava com ele, tenha cuidado.

A reportagem ainda recebeu reclamações com vídeos dos bairros Los Angeles, Santo Amaro e Chácara dos Poderes. Todos de alagamentos de ruas com fortes enxurradas. Em um deles, na Avenida José Barbosa Rodrigues, na esquina com a Amélio Carvalho Baís, o Rio Imbirussu transbordou, tomou conta da via e quase acessou comércio que fica por lá.

Na mesma região, na Avenida Capibaribe, Bairro Petrópolis, outro trecho do córrego Imbirussu transbordou e água invadiu a pista. Imagens feitas em posto de combustível localizado na avenida mostram os motoristas se arriscando para atravessar o rio que se formou na via.

Árvore caiu na avenida Thirson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, bairro Guanandi. (Foto: Henrique Kawaminami)
Árvore caiu na avenida Thirson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, bairro Guanandi. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ainda por lá, plataforma de embarque do Terminal Júlio de Castilhos, localizado na Rua Sagarana, Jardim Panamá, encheu de água e o telhado não suportou o volume da chuva e desabou.

Bairro campeão de reclamações ao Campo Grande News foi o Guanandi, com alagamento nas ruas Altamira; Túlio Alves Quito, também conhecida como Oriboco; na esquina das ruas Jussara e Juruá, já citada acima; e por fim, uma árvore caiu na Avenida Thirson de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel.

Também houve registros de vias inundadas e enxurradas na Avenida Gunter Hans, região dos bairros Aero Rancho, Jardim Centenário e São Jorge da Lagoa, onde um veículo ficou ilhado no meio da pista; no São Conrado, a Avenida Panambi Vera ficou completamente alagada; no Bairro Piratininga houve registro de queda de granizo; e por fim, outra árvore caiu dentro do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) na Rua Lima Félix, no Parque dos Poderes.

Interior – Dados do meteorologista Natálio Abraão indicam que também choveu forte, com registro de 37,2 milímetros em Bataguassu; Ribas do Rio Pardo, com 22,8 milímetros; em Corumbá, a precipitação foi de 13,8 milímetros. O vento não passou de 44 Km/h.

Nos siga no Google Notícias