ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chuva intensa retorna e coloca diversas regiões da Capital em alerta

Desde o início da manhã, o céu estava nublado, com nuvens carregadas indicando a possibilidade da chuva

Por Jhefferson Gamarra | 20/12/2023 12:18


A tão aguardada chuva voltou com força a diversas regiões da Capital no início da tarde desta quarta-feira (20), trazendo alívio para o calorão dos últimos meses. Pela manhã, algumas regiões enfrentaram chuvas leves.

Vídeos registrados pelo cinegrafista Jairton Bezerra mostram um principio de alagamento em uma rotatória do Parque dos Poderes. De acordo com ele, a chuva forte durou poucos minutos e em seguida apenas uma garoa encobriu a região, sem causar prejuízos. Veja acima o alagamento causado pela chuva intensa.

Outros bairros como região central, Tiradentes, Maria Aparecida Pedrossian, Chácara Cachoeira, Itatiaia, Oiti, Veraneio, Bandeirantes, Nova Lima, Mario Covas, Colibri, Pioneiros, Coophavilla, Ouro Verde, Tarumã, Jardim Aeroporto, entre outros, também foram atingidos com a chuva forte.

Desde o início da manhã, o céu apresentava-se nublado, com nuvens carregadas indicando a iminência da chuva. Os primeiros registros foram de chuva leve na região do Parque dos Poderes, Coronel Antonino e saída para Três Lagoas. Video gravado por um leitor na TVE (TV Educativa de Mato Grosso do Sul) no parque dos porderes, mostram a força da chuva. (Veja abaixo)

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há a possibilidade de um volume de chuva expressivo, podendo atingir até 30 milímetros por hora ou 50 milímetros ao longo do dia. Além disso, o fenômeno é acompanhado por rajadas de vento que podem atingir até 60 km por hora.

Para a cidade de Campo Grande, a previsão é de um volume de chuva de até 20 milímetros apenas nesta quarta-feira. Já para Dourados, a maior cidade do interior do Estado, são esperados 15 milímetros de precipitação.

Apesar do retorno das chuvas, o Inmet alerta para possíveis consequências, como o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Recomenda-se, portanto, evitar estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como o uso de aparelhos ligados à tomada durante o período chuvoso.

Chuva na região central de Campo Grande (Foto: Idaicy Solano)
Chuva na região central de Campo Grande (Foto: Idaicy Solano)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias