Chuva não dá sinal e Campo Grande fica encoberta por fumaça no feriado
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de chuva a partir de amanhã na Capital
Sem sinal de chuva neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, Campo Grande segue com mais um dia de céu esfumaçado.
Com as queimadas no Pantanal e o clima seco e quente, ver a cidade cinza, coberta de fumaça e sem o azul do céu, já virou rotina para os campo-grandenses. O vendedor de caldo-de-cana Claudemiro Cardoso Gomes, que tem um filho de 17 anos que é asmático, disse que até evita sair de casa.
"A gente sabe que a fumaça não é só daqui, é do Pantanal também. E tem tanta que a gente nem consegue olhar para sol porque está escondido. O pessoal precisava tomar consciência e parar de atear fogo", comentou.
O casal Edisnar Querino e Francielle Cavalheiro, resolveram levar os dois filhos para brincar na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, e só perceberam que o céu estava tomado pelo tom cinza quando abriram a janela antes de sair de casa. "Ficamos no apartamento com as crianças o dia todo e com o ar-condicionado ligado. Quando abrimos a janela vimos a fumaça no céu", disse.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão de chuva em Campo Grande nesta segunda-feira (12). Porém, amanhã (13), pode chover em áreas isoladas nos períodos da tarde e noite.
Na quarta (14), quinta (15) e sexta-feira (16), a previsão é de calor, mas de céu com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.