ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Chuva não dá trégua e Inmet reforça alerta para a Capital e outras 76 cidades

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Viviane Oliveira | 15/12/2021 12:04
Chuva nesta manhã na região central de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Chuva nesta manhã na região central de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Desde o domingo, a chuva não dá trégua no Estado e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta para chuvas intensas em Campo Grande e outros 77 municípios de Mato Grosso do Sul com precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia e rajadas de ventos.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Nesta manhã, já choveu em vários bairros de Campo Grande, na região da Praça das Araras, no Jardim do Estados, no Centro e na Avenida Mato Grosso.

O instituto emitiu dois avisos: chuvas intensas e acumulado de chuva. Esse último vai até as 10h de sexta-feira (dia 17) com risco de alagamentos e de transbordamentos de rios. Ontem, boletim do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta para o risco de transbordamento das águas do Rio Taquari, no município de Coxim, distante 253 quilômetros da Capital.

O acumulado de chuvas de 170,8 mm, conforme o órgão, registrado nas últimas 48 horas, contribuiu para elevação do nível do rio, que pode ultrapassar a cota de emergência de 500 cm, considerando que há previsão de mais chuva para a região nos próximos dias. Na última medição, realizada às 7h30 desta terça-feira, o nível do Rio Coxim era de 479 cm.

Nos siga no Google Notícias