Chuva não para e Itaquiraí acumula 180 milímetros em 2 dias
Sexta-feira amanheceu com céu fechado no município onde as chuvas intensas causaram erosão no asfalto
A chuva não está dando trégua para os município de Mato Grosso do Sul. Em Itaquiraí, 410 quilômetros de Campo Grande, já acumula 180 milímetros em dois dias, segundo dados divulgados pela Copagril Coorporativa. E não para por aí, nesta sexta-feira (5) a previsão é de mais água.
Em Itaquiraí, a mais intensa foi no dia 3, quando choveu dia e noite e acumulou 160 milímetros, que causaram até erosão no asfalto da Avenida Treze de Maio, próximo a Escola Estadual Manoel Guilherme Dos Santos, que fica no centro da cidade.
A água ainda deixou algumas ruas da cidade alagadas. Ontem (4), o tempo continuou fechado, com pancadas de chuvas que somaram mais 20 milímetros, conforme dados da Copagril Coorporativa. Hoje, a previsão é de mais chuva.
Outro município que teve chuva forte foi Ivinhema, conforme o meteorologista Natálio
Abrão Filho. Somente ontem, foram 80 milímetros. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do município e foi informada que apesar da intensidade, as chuvas não causaram estragos na cidade. Hoje, o céu também amanheceu fechado na cidade e a previsão é de mais chuva.
Outros municípios por onde também choveu consideralvelmente, mas sem estragos, foram Bataguassu (16,2mm); Ponta Porã (13,2mm); Dourados (17,8mm); Dois irmãos do Buriti (10,8mm); Aquidauana (24,4mm); Corumbá (06,0mm).
Conforme o meteorologista Natálio, a previsão desta sexta é de mais chuvas, com risco de temporais em Angélica e Naviraí. Os municípios como Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Bonito, Ponta Porã também não devem escapar a chuva.