Chuva rápida refresca tempo abafado, mas Inmet alerta para tempestade
Para amanhã (24) e terça-feira (25), a previsão é de chuva forte em pontos isolados no centro (Campo Grande e região) e norte (São Gabriel do Oeste, Coxim, Sonora)
Como já era previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chuva rápida de verão, que começou por volta das 16h deste domingo (23), e durou menos de 20 minutos na região Central, refrescou o tempo abafado em Campo Grande.
Porém, o instituto emitiu aviso de tempestade para 40 cidades com chuva de até 100 mm (milímetros), ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. É no verão também que há maior incidência de raios.
Os municípios que devem ficar em alerta são Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.
Seca - Apesar de ter chovido em alguns bairros de Campo Grande, há região da cidade, como por exemplo, na Vila Nova Campo Grande, próximo ao Aeroporto Internacional, que está na seca. Por lá, segundo leitores que entraram em contato com o jornal, não chove há quase 1 mês.
Para amanhã (24) e terça-feira (25), a previsão é de chuva forte em pontos isolados no centro (Campo Grande e região) e norte (São Gabriel do Oeste, Coxim, Sonora). Ocasião em que as temperaturas começam a cair.