Chuva transforma Rua da Divisão em rio e obriga carros a invadirem contramão
Com uma das pistas completamente alagada, na altura do Village Parati, motoristas tiveram de improvisar
A chuva rápida, no início da tarde desta quinta-feira (30), transformou a Rua da Divisão e outras vias, transversais ao principal acesso do Bairro Parati – na região sul de Campo Grande, em rio.
Com uma das pistas completamente alagada, na altura do Village Parati, condomínio com pelo menos 2 mil casas, motoristas foram obrigados a invadir a contramão para não correrem o risco de ficarem presos no meio da enxurrada. Vídeo enviado à reportagem também mostra motociclistas se arriscando em meio à água barrenta, pouco antes das 13h, em momento que a pancada de chuva já havia terminado.
A tarde desta quinta-feira quente começou com chuva em vários pontos da Capital. O Campo Grande News recebeu registros do Jardim Morenão, Parque do Lageado, Jardim das Hortênsias, Jockey Clube, Jardim Canguru, Los Angeles e Guanandi – todos bairros na área sul da cidade. Choveu também no São Lourenço, Vila Carvalho, Residencial Figueiras do Parque, Jardim dos Estados e na área central. No Aero Rancho, bairro próximo ao Parati, chegou a cair granizo.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia emitido alerta para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. As pancadas podem ser acompanhadas de rajadas de vento com velocidade de 40 a 60 km/h. Segundo o instituto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.