Com chegada de chuva, sensação térmica diminui 14,7°C na Capital
Até as 13h, foi registrada 16,2 mm de precipitação pelo Inmet
Chuva chegou à Capital no início da tarde desta quinta-feira (23) e campo-grandenses receberam um refresco do calorão. Campo Grande está sob alerta amarelo, de perigo potencial, para tempestade até o fim da manhã desta sexta-feira (24).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A chuva chegou a Campo Grande na tarde de quinta-feira (23), trazendo alívio do calor intenso, com a temperatura caindo de 31,9ºC para uma sensação térmica de 16,1ºC após 16,2 mm de precipitação. A cidade está sob alerta amarelo para tempestades, com previsão de chuvas entre 30 mm/h e 50 mm/dia, além de ventos fortes que podem atingir 60 km/h. O Inmet alerta sobre o risco de granizo, cortes de energia, danos a plantações e alagamentos, recomendando precauções como evitar abrigar-se sob árvores e não estacionar perto de torres de transmissão e placas de propaganda. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão disponíveis para mais informações.
Conforme o Inmet, às 11h, Campo Grande registrava a temperatura de 31,9ºC, com sensação térmica de 30,7ºC, por conta dos ventos. Após 16,2 mm de chuva, a Capital registrou queda de 14,7ºC na sensação térmica, que às 13h estava em 16,1ºC.
Em diversas regiões da cidade o dia se tornou noite, após o céu claro ficar escuro. Vídeos recebidos pelo Campo Grande News mostram que, na região do Lago do Amor, a Avenida Senador Filinto Muller possuía pequena enxurrada.
Próximo dali, na Avenida Costa e Silva, na região da UFMS, a chuva era intensa. Motociclistas e decoradores de festa utilizam o pontilhão que há na avenida para se abrigar. No local, os motoristas também precisavam lidar com a formação da enxurrada que se iniciava.
Alerta - Até às 10h de sexta-feira (23), as 79 cidades de Mato Grosso do Sul estão com alerta amarelo para tempestades. Conforme o Inmet, durante este período chuvas entre 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos que podem chegar a 60 km/h.
Apesar de ser baixo, o instituto informa que há risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. É orientado que em caso de rajadas de vento, árvores não sejam usadas como abrigo.
Também é recomendado que não sejam estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. “Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”, orienta o Inmet.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.