Com máxima de 37ºC, Campo Grande deve bater recorde de calor
Tempo quente e seco vai predominar na Capital e interior de MS nos próximos dias
O fim de semana será de muito calor e baixa umidade do ar. A previsão vale para todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Campo Grande deve bater recorde e atingir a maior temperatura do ano entre hoje e quarta-feira.
O maior índice registrado neste ano na Capital ocorreu nos dias 12 e 19 de março, quando o calor chegou aos 36,2ºC.
Campo Grande tem céu aberto e registra 23ºC nesta manhã. A máxima entre hoje e quarta-feira é de 37ºC. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar pode atingir os 20%.
Para a região pantaneira as máximas desta sexta-feira são de 39ºC em Porto Murtinho, Corumbá, Aquidauana e Coxim. No sul do Estado as máximas são de 36ºC em Ponta Porã e de 37ºC em Dourados.
Outras máximas para hoje são de 36ºC em Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste, 37ºC em Três Lagoas, Ivinhema, Naviraí, Paranaíba, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul e Bonito, e 38ºC em Maracaju e Água Clara.
O Climatempo explica que uma nova massa de ar quente está concentrada na maior parte da região central do País e que este sistema está sendo impulsionado pela formação de uma alta pressão em médios níveis da atmosfera, o que intensifica a circulação de ventos quentes, deixando o tempo mais seco e com temperaturas elevadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.