ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Com Porto Murtinho na 'liderança', 3 cidades do Estado superam 40ºC

A tendência é que as temperaturas aumentem ainda mais no Estado a partir de quarta-feira com onda de calor

Por Gabriel de Matos | 16/10/2023 17:30
Com Porto Murtinho na 'liderança', 3 cidades do Estado superam 40ºC
Tempo com sol forte na região do Universitário em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A segunda-feira (16) em Mato Grosso do Sul foi de temperaturas acima dos 40ºC em três municípios. Porto Murtinho liderou a lista das 20 cidades mais quentes do Brasil conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A sensação térmica ficou em 42,4ºC.

Coxim com 40,6ºC e Miranda com 40,1ºC também superaram a marca. Ao todo, Mato Grosso do Sul figura seis vezes na lista. As outras três foram Aquidauana (39,9ºC), Corumbá (39,7ºC) e Água Clara (39,3ºC).

Em Campo Grande, nesta terça-feira, a máxima temperatura foi de 36,7ºC. O dia começou mais agradável na Capital com mínima de 22ºC por volta das 5h. Há risco de pancadas isoladas de chuva nesta noite.

Nova onda de calor - Uma grande massa de ar seco vai se expandir nos próximos dias e “estacionar” em Mato Grosso do Sul, fazendo com que temperaturas subam bastante, de 3ºC a 7ºC acima da média para o período. A nova onda de calor tem previsão para acontecer entre esta terça-feira (17) e a próxima, dia 24.

Para Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já está prevendo máxima de 39ºC amanhã. Em Coxim, no norte do Estado, termômetros chegam aos 40ºC, enquanto em Ponta Porã, no sul, faz 37ºC. Em Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, e na outra ponta do mapa, em Três Lagoas, chega a fazer 42ºC.

Com Porto Murtinho na 'liderança', 3 cidades do Estado superam 40ºC
Centro-norte de Mato Grosso do Sul enfrentará temperaturas 7ºC mais altas (Foto: Climatempo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias