ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Comitiva do Estado terá quatro dias de participação presencial na Escócia

Meta anunciada pelo governo federal na abertura do evento deixa representante de MS otimista

Gabriela Couto | 01/11/2021 12:06
Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, durante videoconferência. (Foto: Divulgação)
Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, durante videoconferência. (Foto: Divulgação)

Durante a abertura da 26ª COP (Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), em Glasgow, na Escócia, o Brasil anunciou uma meta ambiciosa de aumentar para 50% a redução dos gases do efeito estufa até 2030. E neutralizar a emissão dos poluentes até 2050.

Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o anúncio foi extremamente importante."O Brasil começa com pé direito na COP 26, fazendo alinhamento da sua proposta de redução dos gases de efeito estufa com o que está sendo feito pelos países desenvolvidos. Temos que ser ambiciosos para ter políticas públicas extremamente audaciosas."

Ele irá representar Mato Grosso do Sul na conferência nos painéis virtuais e, presencialmente, durante quatro dias de viagem até a Escócia. O secretário sairá de Campo Grande na próxima sexta-feira (05) e retorna após a próxima terça-feira (09).

O evento que reúne lideranças mundiais também é marcado por protestos de manifestantes. "O grande desafio do País continua sendo o desmatamento ilegal. Sem isso, o Brasil irá sair da COP sem que se acredite nesse posicionamento anunciado. Também é preciso abrir e detalhar o projeto de crescimento verde, ainda muito genérico", destacou Verruck.

Dentre os triunfos para os 15 dias de discussão de como melhorar o Planeta, o secretário destaca o recém-lançado Plano ABC + e o hidrogênio verde.

Nos siga no Google Notícias