ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Corumbá tem garoa, vento sopra frio na Capital e MS recebe alerta meteorológico

Em Campo Grande, o fim da tarde deste sábado exigiu uso de casaco

Por Aline dos Santos | 29/06/2024 17:13
Corumbá tem garoa, vento sopra frio na Capital e MS recebe alerta meteorológico
Motociclista usando casac na tarde de hoje em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

A meteorologia emitiu alerta de declínio de temperatura neste fim de semana em Mato Grosso do Sul. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a possibilidade é de queda de 3º a 5ºC na temperatura.

Na tarde deste sábado (dia 29), Corumbá, município onde fica parte do Pantanal, registrou uma fina garoa. O bioma enfrenta uma temporada antecipada do fogo. A garoa também  chegou a Dourados.

Apesar de Campo Grande não estar na lista do Inmet, a cidade registra uma leve queda da temperatura, intensificada pelo vento. A temperatura foi de 22ºC às 16h, enquanto que ontem, no mesmo horário, o termômetro marcava 27ºC.

O comunicado do Inmet tem validade para 44 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A lista inclui Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju.

Além de Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Corumbá tem garoa, vento sopra frio na Capital e MS recebe alerta meteorológico
Corumbá registrou garoa neste sábado. (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias