Para amenizar queimadas, Corumbá deve ter garoa no final de semana
Já em Campo Grande, o final de semana deve ser de frio intenso com mínima de 11ºC
Diante do cenário crítico de seca e incêndio, boa notícia para Corumbá, distante a 428 km de Campo Grande. O final de semana, conforme indicam as previsões do portal Climatempo e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de chuva para os próximos dias. O volume é pequeno, cerca de 10 mm entre sábado (29) e segunda-feira (1).
No sábado, o céu na Cidade Branca deve ficar nublado com possibilidade de garoa durante o dia e noite. No domingo (30), a tendência é que o cenário se mantenha o mesmo. Na segunda-feira, sol com pancadas de chuvas de manhã e muitas nuvens de tarde. Pela noite, tempo firme.
Conforme dados do Inmet, a cidade não registra volume de chuva há 39 dias. O último volume registrado foi no dia 19 de maio com apenas 1 mm. Em junho, nenhuma gota, enquanto o esperado é cerca de 25 mm.
A cidade não registrou chuva em 148 dias deste ano. Isso significa que choveu 39 dias no ano. A média do volume foi de apenas 11 mm. Enquanto isso, no portal BDQueimadas, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Corumbá registrou 94.656 focos de incêndio em 2024. Somente em junho foram 70.693 até o momento.
Frio em Campo Grande - A previsão do tempo também indica que Campo Grande terá chuva e frio no final de semana. A mínima para a frente fria é de 11ºC a ser registrado no domingo (30) e segunda (1). A partir de terça-feira (2), as máximas vão subindo. No sábado e domingo, o Climatempo indica que a Capital deverá ter pancadas de chuva à tarde e à noite. Os volumes devem somar cerca de 11 mm.
Em 2024, as temperaturas mínimas registradas em Campo Grande, conforme o Inmet, foram no final do mês de maio. A menor temperatura até o momento foi 8,9ºC no dia 30 do último mês. Até o mês de baril, a menor temperatura foi de 15,3ºC. Confira abaixo o gráfico com as mínimas desde o começo do ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.