ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Dia amanhece com céu claro, mas previsão é de pancadas de chuva

Temperatura pode chegar novamente aos 40ºC nesta terça-feira no Estado

Por Gabriel Neris | 24/10/2023 06:13
Céu com poucas nuvens nesta manhã no Jardim dos Estados, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu com poucas nuvens nesta manhã no Jardim dos Estados, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira começou com céu claro, mas a meteorologia indica mudança no tempo com possibilidade de pancadas de chuva e até mesmo tempestades, com queda de granizo, em áreas pontuais. Estão na área de risco municípios das regiões central, sul, sudoeste e norte de Mato Grosso do Sul.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno somado ao deslocamento de cavados.

Campo Grande registra 26ºC nesta manhã. A temperatura máxima prevista é de 34ºC no decorrer do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na região pantaneira, as máximas podem chegar aos 40ºC em Porto Murtinho, 38ºC em Corumbá, Aquidauana e Coxim. No sul do Estado as máximas não passam dos 32ºC em Ponta Porã e 34ºC em Dourados.

Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 32ºC em Naviraí, 33ºC em Chapadão do Sul, 34ºC em Nova Andradina e Ivinhema, 35ºC em Nova Alvorada do Sul, 37ºC em Água Clara e Bonito, e 38ºC em Três Lagoas e Paranaíba.

A meteorologia indica que a semana inteira deve ser de chuvas de intensidade fraca a moderada com risco de chuvas mais intensas a temporais em áreas pontuais. As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, principalmente as regiões central, sul, leste, nordeste e norte.

A partir de sexta-feira, com a aproximação de uma frente fria, a meteorologia indica chuvas com acumulados significativos e tempestades.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias