Durante "chuva de raios", Capital recebeu 1,4 mil descargas em 3 horas
Acumulado de chuvas foi de aproximadamente 45 milímetros, conforme o meteorologista Natálio Abrahão
Com acumulado de aproximadamente 45 milímetros, a chuva desta sexta-feira (4), em Campo Grande, foi acompanhada de grande quantidade de descargas elétricas. Somente entre às 11h e 14h30 de hoje, 1.411 raios foram registrados na Capital, conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Universidade Uniderp.
A precipitação nesta sexta-feira ganhou força por volta das 13h, entretanto, não foram registrados alagamentos ou transtornos decorrentes da chuva, na Capital. Bairros da região norte da Capital, como Nova Lima, Jardim Talismã, Octávio Pécora foram algumas das regiões com maior incidência de chuva.
Também houveram pancadas de chuva moderada no Jardim Aeroporto, Parati, Jardim TV Morena, Jardim dos Estados, Tiradentes, Vila Carvalho, Santo Eugênio, Panamá, Vila Almeida, Santo Amaro, Cidade Jardim, região do Parque dos Poderes.
Alerta - De acordo com o Inmet, há previsão de chuva intensa para Campo Grande e outras 51 cidades, com precipitação de 30 a 100 mm por dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h. O alerta emitido pelo instituto vai até às 11h deste sábado (5). Há risco ainda de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descarga elétrica.
Clique aqui e confira quais são os 52 municípios, sob alerta de chuvas intensas do Inmet.