Em MS, fronteira vai a 8°C com manhã cinza na 1ª massa polar do inverno
Temperaturas mínimas deste sábado (27) foram ainda menores do que as registradas na sexta-feira
O sul de Mato Grosso do Sul foi aos 8°C no amanhecer deste sábado (27) em meio à primeira massa polar do inverno deste ano. A temperatura mais baixa foi em Aral Moreira, a 402 km de Campo Grande, na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai.
Ponta Porã, também na linha de fronteira, amanheceu gelada por volta das 6h, com a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marcando 9°C, além de chuva.
A vizinha Amambai marcou 9,8°C. A região amanheceu cinza e encoberta pela neblina, como na imagem enviada por leitor de Antônio João, distante cerca de 193 km de Aral Moreira.
Iguatemi e Juti, também próximas, marcaram 11,1°C. Até Bonito, no sudoeste, está entre as cidades com menor temperatura hoje: marcou os 11,6°C neste sábado. Itaquiraí registrou 11,7°C.
Chuva, neblina e temperaturas baixas criam cena de inverno nesta manhã, registrada por leitores que enviaram registros por meio do canal Direto das Ruas.
Em Antônio João, a 279 quilômetros da Capital, a imagem mostra muita neblina no início do dia. Em Maracaju, leitor enviou foto de nuvens carregadas, que anunciam chuva.
No Estado - Segundo o Inmet, a temperatura fica entre 26°C e 9°C em todo Mato Grosso do Sul.
Ainda de acordo com o Instituto, estão previstas chuvas intensas durante o dia todo, especialmente no Centro e Leste. O tempo nublado, que irá tomar o céu de todo o MS, deve se dissipar somente amanhã (28).
Ao norte, municípios como Coxim, Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste ficam entre a mínima de 16°C e máxima de 26°C. Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia, que devem registrar máxima de 23°C e mínima de 13°C e ter chuvas fortes. A estimativa é que a região do Pantanal registre máxima de 24°C e mínima de 12°C.
Pelo segundo dia seguido Campo Grande está entre as cidades mais geladas da primeira frente fria de inverno em 2020. Hoje registrou 14,2°C, ainda menor do que os 15°C da sexta-feira(26).
Frio – O frio rápido deixa o Estado no domingo (28), conforme o Inmet, e amanhã a previsão é de sol brilhando por todo o território de Mato Grosso do Sul. Já na próxima semana, a estimativa é de mais chuva, que já cai em boa parte do estado desde quinta-feira (26). O frio não demora a voltar. O Inmet estima que uma nova massa fria, desta vez seca, chegue ao Estado quando a chuva parar.