Empresa é multada em R$ 25 mil por derramar 25 mil litros de etanol no solo
Polícia Militar Ambiental atendeu o caso, que irá para o Ministério Público
Agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuaram na tarde de quarta-feira (4) empresa transportadora, com sede em Dourados, por derramamento de 25 mil litros de etanol, causando contaminação do solo às margens da BR-376, no município de Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande.
O crime ocorreu nas proximidades do Distrito de Vila Alice. A PMA foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar, em razão de um acidente com o tanque bitrem de uma carreta carregado com 59 mil litros de etanol, acoplado a um veículo DAF, que se rompeu com derramamento do produto perigoso.
O combustível escorreu pela vegetação à margem da rodovia contaminando o solo. A corporação registrou auto de infração administrativo e multou em R$ 25 mil a empresa, que foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando os resultados aos policiais.
A PMA encaminhará os documentos ao Ministério Público, depois de vistoria, para constatação da recuperação. Os responsáveis também poderão responder por crime culposo de poluição. A pena é de seis meses a um ano de detenção.