ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Enquanto na Capital só ameaçou, Ponta Porã registrou 6,2 milímetros de chuva

Pelo menos, outras 6 cidades do Estado registraram pancadas isoladas, nesta quinta-feira

Liniker Ribeiro e Helio de Freitas, de Dourados | 26/08/2021 17:59
Também choveu em Dourados, onde leitor registrou rua molhada nesta quinta-feira. (Foto: Direto das Ruas)
Também choveu em Dourados, onde leitor registrou rua molhada nesta quinta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

Pelo menos sete municípios no interior de Mato Grosso do Sul registraram pancadas isoladas de chuva, mesmo que rápidas e em baixa quantidade, na tarde desta quinta-feira (26). Em Campo Grande, o dia foi de céu nublado e o tempo chegou a ameaçar formação de nuvens carregadas, mas não choveu.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, foi a cidade que registrou maior quantidade de chuva. Por lá, estações contabilizaram 6,2 mm.

Em Jardim, 2,6 milímetros de chuva foram registrados. Em Bonito a marca foi de 1,5 mm, enquanto Dourados, Rio Brilhante, Aral Moreira e Itaquirai registram menos de 1,0 mm, conforme números apresentados pelo meteorologista.

Já dados da Embrapa, que também monitora estação meteorológica em Dourados, indicam chuva que acumulou cerca de 2,5 mm, na cidade. Em Rio Brilhante o acumulado seria de 1,8 mm.

Frio - A temperatura, que caiu em todo o Estado, teve queda ainda maior na região sul. Inclusive, conforme o meteorologista, nesta sexta-feira, a previsão é de tempo ainda nublado, névoa úmida, chuva e nevoeiro, na região.

Já na região leste, nordeste e norte não deve chover. Nessas áreas, a estiagem continua, com fumaça e névoa seca.

Capital – Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também pode chover em Campo Grande, de forma isolada, nesta sexta. O dia, que começa com mínima de 12°C, na cidade, pode registrar máxima de 23°C, abaixo da média dos últimos 7 dias, quando os termômetros registraram temperaturas muito acima dos 30°C.

Nos siga no Google Notícias