Esperada por dias, chuva chega com granizo e vira assunto da tarde
O rápido temporal que caiu em Campo Grande nesta terça-feira (15) acabando com a estiagem de quase 60 dias virou o assunto deste início de tarde. Nas redes sociais, houve até que comemorou a “chuva de verdade” com poesia.
No domingo, a garoa que atingiu a Capital já aliviou o tempo seco, que castigava a cidade com umidade relativa do ar abaixo dos 30% até sábado (12). Neste início de tarde, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), após a pancada de chuva da hora do almoço, a umidade subiu quase 30% em uma hora – entre às 12h e ás 13h, de 57% para 84%.
O alívio foi comemorado. “Olha só que chuva!”, publicou o internauta Aldenize Araujo no Facebook.
Na mesma rede social, o ator e diretor teatral Vitor Samudio postou uma das fotos divulgadas pelo Campo Grande News com a legenda: “Ela rodou a saia e foi chuva e muita ventania”.
Andressa Kley, moradora do Aero Rancho, avisou a reportagem pelo WhatsApp. “A chuva passou aqui no Aero Rancho com direito a Granizo”.
Outro leitor, que se identificou apenas como Mauro, enviou fotos para a equipe. “Moro aqui no bairro Monte Alegre quero compartilhar um vídeo da chuva”.
Granizo – Em alguns bairros choveu granizo, mas o Corpo de Bombeiros, por enquanto, não registrou estragos por causa das pedras de gelo. Já o vento derrubou árvores.
De acordo com a especialista em meteorologia do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos) de Mato Grosso do Sul, Franciane Rodrigues, houve registro de granizo nos bairros do sul e do norte de Campo Grande – Aero Rancho e região, no bairro Santa Emília e na Vila Sobrinho.
O Campo Grande News recebeu fotos do fenômeno também na Coophavilla 2, no Jardim Los Angeles, no Parati e no Monte Alegre – todos no sul e sudeste da cidade.
Para a maior parte do Estado, há previsão de chuva para o restante da semana.
Veja mais imagens da chuva da granizo na Coophavilla 2:
Confira a galeria de imagens: