Figueira da Lagoa Itatiaia é incendiada e pode ter que ser cortada
Incêndio em uma árvore na Lagoa Itatiaia, em Campo Grande, mobilizou moradores e Corpo de Bombeiros para tentar salvar a espécie. A figueira foi incendiada na madrugada de quarta-feira, por volta das 2h.
O guarda municipal Edilson Koppe conta que chegou às 7h no local e o fogo ainda estava na árvore. Ele e mais três moradores da região, que faziam caminhada, se uniram para apagar o incêndio.
Os voluntários utilizaram baldes e garrafas de plástico para jogar água na figueira. A própria água da lagoa foi utilizada para o combate.
De acordo com os moradores, o Corpo de Bombeiros foi até o local durante a madrugada apagar o incêndio, mas o fogo retornou de manhã.
O morador Walmir Correa, de 28 anos, conta que a suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por “mulecada, usuária de droga, que fica até tarde na Lagoa”.
Os moradores disseram que os bombeiros avaliaram que 50% do tronco foi consumido pelo fogo e que a árvore pode precisar ser cortada. Um biólogo foi chamado para fazer análise do comprometimento da figueira.
Os vizinhos disseram que a árvore estava sendo tratada pela Prefeitura. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da administração e aguarda resposta. A reportagem não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros.