ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Forte massa de ar seco impede chuvas e tempo seco prevalece no Estado

Segundo Inmet, na Capital tem possibilidade de pancadas de chuvas isoladas durante a manhã

Ana Oshiro | 23/02/2021 06:05
Na Capital dia amanheceu com sol forte e céu limpo (Foto: Henrique Kawaminami)
Na Capital dia amanheceu com sol forte e céu limpo (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (23) o sol forte e o calor predominam no tempo de quase todo Mato Grosso do Sul. A previsão, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), é de céu parcialmente nublado a claro, e pancadas isoladas de chuva podem ocorrer à tarde nas regiões norte e nordeste.

Na Capital o dia amanheceu com céu limpo e sol forte, mas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há uma pequena possibilidades de pancadas de chuvas isoladas durante a manhã.

Com as temperaturas podendo registrar mínima de 18°C e máxima de 37°C no Estado, o tempo fica bastante abafado. Para a capital a variação está estimada entre 23°C a 32°C. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 85% a 40% neste dia, e os ventos estarão fracos a moderados.

A atuação de uma forte massa de ar seco sobre Mato Grosso do Sul está deixando as temperaturas elevadas e a umidade do ar bastante baixa e dificultando a chegada do tempo instável que o Cemtec havia previsto para esta semana.

De acordo com meteorologistas do centro de monitoramento, as pancadas de chuva de fraca intensidade retornem gradativamente só a partir de sexta-feira (26). Mas a tendência é que as áreas de instabilidades se fortaleçam e tragam  pancadas de chuvas mais significativas para todas as áreas  a partir de 03 de março.

Nos siga no Google Notícias