Governo realiza audiências públicas sobre impacto da usina São Domingos
A Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) realiza em março duas audiências públicas para apresentação do Pacuera - Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatórios Artificiais da Usina Hidrelétrica São Domingos, localizada nos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo.
Conforme o site de notícias do governo, a divulgação pública do plano é parte do procedimento de licenciamento ambiental do empreendimento.
As audiências acontecerão nos dois municípios diretamente impactados pela obra da usina. Em Ribas do Rio Pardo, o evento está marcado para o dia 21 de março, às 19 horas, no Sindicato Rural (Rua Carlos Anconi n. 560 – Jardim Vista Alegre). No dia seguinte, 22, acontece a audiência em Água Clara, também às 19 horas, na Câmara Municipal (Rua Benevenuto Ottoni n. 16 – Centro).
As audiências são abertas a qualquer pessoa ou entidade interessada. Obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a usina vai investir mais de R$ 11 milhões em compensação ambiental. A compensação deverá ser feita principalmente por causa da vegetação suprimida para instalação da usina.