Bombeiros dizem que “queimou tudo” em alojamento de trabalhadores
Eles alegam não terem recebido salários

De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, não sobrou nada do alojamento de trabalhadores da Usina São Domingos, localizada entre os municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo.
O incêndio dessa quinta-feira causado por um grupo de trabalhadores destruiu todas as construções, que eram em madeira e por isso o fogo se alastrou rapidamente.
Quando os bombeiros de Campo Grande chegaram ao local as chamas já estavam controladas e eles fizeram apenas o rescaldo. Foram gastos 7 mil litros d´água.
Em nota à imprensa divulgada ontem pela Eletrosul, foi informado que foram destruídos seis pavilhões, para alojamento dos 1.000 trabalhadores, centro ecumênico, refeitório, guarita e o centro de inclusão digital implantado para que pudessem manter contato gratuito com as famílias.
Não houve feridos e policiais militares foram acionados para controlar a situação no local.
Trabalhadores disseram ao Campo Grande News que não receberam o salário e, ao pedir demissão, tiveram o acerto negado e a Carteira de Trabalho retida.
A Usina Hidrelétrica São Domingos é uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O início de operação está prevista para março de 2012, com capacidade para atender a mais de meio milhão de habitantes.