Homem que enterrou cadela prenha viva é preso ao chegar para trabalhar
Agressor passará por audiência de custódia amanhã na Justiça, para definir se permanecerá atrás das grades
O homem de 50 anos que enterrou a cadela viva enquanto paria, numa casa da Vila Bandeirantes, em Campo Grande, foi preso na manhã desta quinta-feira (26) quando chegava para trabalhar, na região do Mercadão Municipal, no Centro de Campo Grande. O flagrante foi entre as 6h e 7h30. O agressor passará por audiência de custódia amanhã na Justiça, para definir se permanecerá atrás das grades.
A cachorrinha prenha não sobreviveu. Dois dos três filhotinhos que nasceram debaixo da terra sobreviveram e estão sob cuidados de protetoras da causa animal, que acompanharam o resgate feito pelo aposentado Jelson Carlos da Silva, de 53 anos.
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) vai acompanhar o caso.
"Vamos acompanhar a protetora, inclusive para o registro de ocorrência. Estamos empenhados em responsabilizar o autor, inclusive na esfera cível", informou a presidente da comissão, a advogada Adriana Carvalho.
Os filhotes foram levados para receber tratamento na Clinica Veterinária Pet Vida. Quem quiser ajudar os animais com doações pode entrar em contato pelo telefone 67 99291-1741.